A 57 anos luz de distância da Terra, exoplaneta tem temperatura de 237Cº e orbita bem longe de sua estrela.
EUA - Outro exoplaneta é recém-descoberto por astrônomos da NASA. Ele está a 57 anos luz da terra, orbita uma estrela pareceida com a nossa, que é o sol, e seu tom de cor rosado, intrigou pesquisadores. Porém, a origem deste planeta ainda é um mistério.
Com a ajuda do telescópio Subaru, no Havaí, astronômos conseguiram capturar imagens do mais novo elemento espacial descoberto. Para eles o tom quase que magenta exemplifica presença de poucas nuvens encobrindo o planeta do que os outros exoplanetas pesquisados. As referências divulgadas pelos pesquisadores, indica que os estudos sobre o plano espacial estão evoluindo e nos permitindo conhecer mais sobre os componentes dela.
“Se nós pudéssemos viajar até esse planeta gigante, nós veríamos um mundo ainda brilhando por conta do calor da sua formação, com uma cor que varia de um cereja escuro a um entedioso magenta”, disse Michael McElwain, co-autor do estudo e astrofísico da Goddard Space Flight Facility da NASA, em Maryland.
Markus Janson, astrofísico da Universidade de Princeton e co-autor do novo estudo, declara que a presença deste planeta rosa, juntamente com apenas outros cinco ou seis exoplanetas, foi registrada por telescópios, ao invés da tradicional observação das estrelas.