terça-feira, 28 de maio de 2013

Tiririca muda de ideia e segue na vida política.

Depois de anunciar a possibilidade de desistir da carreira política, o segundo deputado federal mais votado da história do Brasil, Tiririca (PR-SP), voltou atrás e confirmou que seguirá na vida parlamentar, em coletiva concedida nesta terça-feira, após reunião com a cúpula do Partido da República (PR).
O deputado rescindiu recentemente o contrato que tinha com a "TV Record", emissora em que atuava como comediante. A decisão aconteceu de forma amigável e ocorreu pelo fato de a emissora não ter apresentado projetos de um programa próprio para o palhaço. O rompimento do contrato foi mais um fator que pesou para que o parlamentar repensasse a saída da política.
"Continuo na política, tô firme, tô com vontade, tô feliz", disse Tiririca.
Para se aproximar da população carente, o parlamentar anunciou que fará uma caravana por 50 municípios de São Paulo, nos chamados "Encontros com Tiririca", focados em periferias do estado
"Eu vou de encontro ao meu eleitor. Vou mostrar pras pessoas como é que funciona aqui dentro. Lá fora a gente tem uma visão muito diferente", explicou.
Tiririca se elegeu em 2010, com mais de 1,3 milhão de votos no estado de São Paulo - o segundo deputado mais votado da história do país, perdendo apenas para Enéas, morto em 2007, que obteve mais de 1,5 milhão. Defensor dos artistas circenses, a burocracia e a dificuldade em aprovar projetos próprios foram fatores que desestimularam o deputado, com apenas dois anos de mandato.

Durante a campanha em 2010, Tiririca conquistou os eleitores com alguns bordões durante seu tempo de discurso na TV. 
Veja alguns deles:
  
"Sou candidato a deputado federal. O que faz um deputado federal? Na realidade eu não sei, mas vote em mim que eu te conto.''

"Vote no Tiririca. Pior do que tá não fica"  

"Quero ajudar os mais necessitados, inclusive minha família. Se vocês não votarem, eu vou morrer!"  

Assista ao vídeo de sua campanha: